Primeira viga da futura ponte de concreto no Centro de Ibirama é colocada

11

Na manhã desta quarta-feira, 04 de maio, a primeira viga foi montada na futura ponte de concreto no centro de Ibirama, entre as ruas Leopoldo Mönich e Marcílio João da Silveira.

O prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini, secretários e servidores municipais, vereadores, imprensa e a comunidade acompanharam o trabalho.

“Este grandioso projeto, tão sonhado e planejado pelos ibiramenses, começa a ganhar corpo e muito nos alegra estar aqui hoje. Publicamente agradeço as lideranças políticas que uniram forças para que esta obra se tornasse realidade: Vice-Presidente da República Michel Temer, Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça e Deputado Estadual Aldo Schneider”, disse Beltramini.

Ao todo serão 18 vigas. Cada uma possui 20 metros de extensão, por 80 centímetros de largura e 17 toneladas de peso. O cronograma prevê a colocação de dez vigas nesta quarta e das oito restantes na quinta (05). Segundo o engenheiro da empresa responsável pela execução da obra Hilton Cesar D. A. Gonçalves, após a colocação das vigas, a construção das lajes iniciará.

A ponte, com projeto arquitetônico arrojado, terá passagem para dois veículos, passarela de pedestres, ciclofaixa e mirante. O investimento, dará maior fluidez ao trânsito do município.

Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?