Primeira Caminhada pela Vida será realizada nesse domingo em Ituporanga

caminhada pela vida

Aliar saúde e solidariedade. Esses são os principais objetivos da 1ª Caminhada pela Vida que será realizada neste domingo, 12, em Ituporanga. O evento realizado em comemoração aos três anos da Ligth Academia será beneficente em prol do Hospital Bom Jesus.

De acordo com Leandro Rossi, proprietário da academia, a ideia da comemoração solidária surgiu no ano passado, tendo em vista que em Ituporanga não existe eventos semelhantes que são realizados regularmente.

“Conversando com os alunos achamos por bem, dar essa oportunidade para as pessoas que curtem atividades físicas, para que elas possam estar participando da nossa comemoração e aliando saúde e solidariedade”, comentou.

A caminhada vai iniciar às 9h, com saída em frente à Ligth Academia e terá um percurso de 5 KM, com trajeto pelo centro de Ituporanga. A participação é aberta a todas as pessoas da comunidade e a inscrição custa R$ 10, mais um quilo de alimentos não perecível.

“Como queríamos fazer algo diferente, pensamos nessa questão de ser beneficente e por isso tudo o que será arrecadado, tanto os valores das inscrições, como também alimentos, será destinado ao Hospital Bom Jesus”, explicou.

O evento conta também com a parceria de técnicos de enfermagem do Hospital Bom Jesus que farão aferição da pressão,   e também avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC). Haverá ainda distribuição de frutas para os participantes.

Ao término da caminhada haverá concentração em frente a Ligth Academia e haverá sorteio de brindes aos participantes.

“Queremos agradecer desde já todos os nossos parceiros, as empresas que estão nos ajudando para que esse evento aconteça. E convidar todas as pessoas, para que acordem mais cedo nesse domingo, e venham participar e comemorar com a gente”, finalizou.

 

Adriane Rengel

Pin It
Você gostaria de comentar?