PRF apreende 64 aves silvestres em Mafra

Policiais Rodoviários Federais do Posto PRF de Mafra realizaram, às 23:15 h da noite de ontem, terça-feira (19), a apreensão de 64 aves silvestres (cardeais).

Durante fiscalização, foi abordado o automóvel Fiat/Stilo com placas de São Paulo, e ao realizar averiguações no veículo, os policiais encontraram quatro caixas de papelão com 16 cardeais em cada uma. Os animais haviam sido adquiridos no Rio Grande do Sul e, segundo o condutor do veículo, R.S.S., 54 anos, seriam comercializados em São Paulo. Ficou caracterizado o crime ambiental contra a fauna, sendo realizada a apreensão das aves, e autuação do condutor, totalizando R$ 64.000,00 de multa, ou seja, R$ 1.000,00 para cada ave apreendida.

A ação foi realizada com apoio da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, a qual foi acionada pela PRF assim que a situação foi flagrada. O condutor do veículo, que já possuía várias passagens pelo mesmo crime, teve lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado, e terá de responder à Justiça pelo seus atos.

Pin It

Comentários estão fechados.