PRF apreende 3 CNHs falsas ontem na BR 101

A PRF apreendeu 3 CNHs falsificadas ontem na BR 101. A primeira apreensão foi por volta das 16:45 h, em Tubarão.

Os PRFs fiscalizaram uma carreta para 41,5 toneladas e desconfiaram da autenticidade da CNH apresentada pelo motorista. Para dirigir carreta, o motorista precisa ter CNH categoria “E”, a de mais alta graduação prevista no CTB.

Ao consultarem o sistema constataram que o motorista não era habilitado para nenhum tipo de veículo. Ele confessou que comprou a CNH falsificada numa cidade do Rio Grande do Sul porque tinha pressa em conseguir emprego como motorista e não podia esperar o decurso de tempo previsto para conseguir habilitação categoria “E”.

Ele foi multado, preso e conduzido para a Polícia Civil de Tubarão.

A segunda apreensão ocorreu na praça de pedágio de Porto Belo, na BR 101. PRFs do Núcleo de Operações Especiais desconfiaram do motorista de um Uno, de 21 anos. Ao fiscalizarem o veículo os policiais encontraram duas habilitações dentro do carro, uma com a foto do motorista e outra com a foto do passageiro.

Os dados constantes nas duas CNHs não conferiam com os dados do motorista e do passageiro. Os policiais consultaram o sistema e tiveram a certeza que as duas CNHs eram falsas. Os dois foram presos em flagrante e conduzidos para a Polícia Civil de Porto Belo.

Pin It

Comentários estão fechados.