Presidente Getúlio recebe carta geotécnica para prevenir desastres naturais

A prefeitura de Presidente Getúlio recebeu a Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização que indica características do solo e áreas de risco do município.
O documento elaborado pelo Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Catarina foi entregue ao prefeito Nelson Virtuoso na quarta-feira, 28 durante o II Seminário Cartografia Geotécnica como Prevenção de Desastres Naturais no Estado de Santa Catarina, no Teatro Gov. Pedro Ivo, em Florianópolis.  

A carta geotécnica fornece informações para o planejamento urbano com foco na prevenção de desastres naturais. As cartas são um instrumento importante para o planejamento dos territórios e servem como banco de informações. Podem contribuir, por exemplo, para a elaboração dos planos diretores municipais garantindo mais segurança às pessoas ao evitar a ocupação desordenada em prováveis áreas de risco.
19576608_1257747471002005_1504940829_o
Participaram do Seminário o Prefeito Nelson Virtuoso, o coordenador da Defesa Civil de Presidente Getúlio Lúcio Bittencourt, e os servidores municipais Clóvis Wolnei Pauli e Elisiane Braatz, que também atuam na Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?