Presidente Getúlio recebe 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

IMG_20170731_141407 (2)
Na última terça-feira(25), aconteceu no Cras- Centro de Referência de Assistência Social de Presidente Getúlio a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento foi convocado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social.

O tema da palestra foi a Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS- Sistema Único de Assistência Social, ministrada pela assistente social Simone Iara da Silveira e pela psicóloga Joici Demetrio Caovilla.

Os participantes da conferência elaboraram propostas para o Município, Estado e União sobre quatro eixos:1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócio-assistenciais; 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; 3: Acesso às seguranças sócio-assistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos sócio-assistenciais; 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos sócio-assistenciais.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?