Presidente Getúlio – Parceria entre UDESC e Assistência social visa melhorias para a 3ª idade

A parceria firmada entre a SMAS de Presidente Getúlio e a UDESC vai levar para os encontros dos Grupos de 3ª idade o “Projeto Voluntários com Alegria”. Resumidamente, o Projeto tem por objetivo promover a qualidade de vida de grupos que demandam de oportunidades para melhorar a sua auto-estima, motivação, saúde e realização pessoal, cujos encontros servirão para levar novas opções de ocupação de tempo em atividades que podem trazer benefícios diretos e indiretos aos participantes. Estas ações ainda vão tornar os encontros dos grupos de 3ª idade ainda mais alegres e diferentes, propondo uma reformulação nas ações desenvolvidas em cada localidade.

A UDESC participará na organização dos encontros sugerindo novas atividades como palestras e artesanato, alem das atividades que já estão sendo praticadas como ginástico, canto, dança e jogos.

Para o secretário da Assistência Social Paulo Moacir Oliani (TILA) esta parceria vai promover uma inovação nas atividades desenvolvidas nos encontros com os Grupos de 3ª Idade e isso é muito importante para a dinâmica do nosso trabalho e certamente será acolhida pelos nossos idosos que estão sempre prontos para novos desafios.

Segundo o Professor MSc Marino Luiz Eyerkaufer  – Diretor de Extensão da Universidade do Estado de santa Catarina é dever da UDESC participar ativamente da vida social do povo catarinense e interagir com diversos grupos de pessoas contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sua gente.

Pin It

Comentários estão fechados.