Presidente Getúlio já definiu as atrações para a 18ª Expofeira Estadual do Leite

IMG_4322

O município de Presidente Getúlio realiza anualmente a Expofeira Estadual do Leite. Em 2014, a festa acontece de 29 de maio a 01 de junho e tem as seguintes atrações: na quinta-feira, dia 29 de maio, Banda Universitária, na sexta-feira, dia 30 de maio, Lude e Leo e Banda San Marino, no sábado, dia 31 de maio, Show Nacional com Tihuana e após Maurício e Matheo e no domingo, dia 01 de junho, Banda Pérola Negra.

As majestades da Festa serão eleitas no dia 11 de abril e neste dia acontecerá o Lançamento da Expofeira para toda a comunidade e imprensa, conforme informa o presidente da CCO, Élio Devigilli. As eleitas ganharão uma viagem de três dias para conhecer a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.

Presidente Getúlio comemora no dia 01 de junho deste ano 110 anos de fundação. Data histórica para o município. A 18ª Expofeira Estadual do Leite conta com diversas atrações como o Desfile Alegórico, Concurso Nacional de Tomadores de Leite em metro, tradicional Banho de Leite, Feira de Negócios, Noite Artística Cultural, Shows, Bailes, Seminário da Agricultura, Torneio Leiteiro, Palácio do Leite, comida típica, Casa da Getulina, entre demais atrações.

A Expofeira Estadual do Leite é a maior festa do município voltada para a valorização do agricultor, bem como destacando o gado leiteiro. Em 2014, a novidade será que a festa contará pontos para o Ranking da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos, que valorizará ainda mais a genética do gado de Presidente Getúlio. Isso significa que o animal que participará do Julgamento na Festa e estar entre os classificados terá uma grande importância Estadual e uma valorização ainda maior. Também haverá grande participação de agricultores de todo o Estado de Santa Catarina na Expofeira.

Produção Leiteira

Presidente Getúlio é uma das maiores bacias leiteiras do Alto Vale do Itajaí, sendo a segunda maior bacia do Estado de Santa Catarina. O município produz mais de 20 milhões de litros de leite por ano.  Os agricultores de Presidente Getúlio são destaque devido ao excelente rebanho leiteiro e a genética avançada.

A Prefeitura de Presidente Getúlio através da Secretaria da Agricultura trabalha em parceria com a ACCB, Epagri e Cidasc para que o setor agropecuário continue sendo destaque. Devido Presidente Getúlio estar em evidência na genética leiteira, outros agricultores de diversos Estados como Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás estão vindo ao município comprar os animais.

“Com certeza estaremos trabalhando para que Presidente Getúlio volte a ser a primeira bacia leiteira do Estado de Santa Catarina”, enfatiza o prefeito Nilson Francisco Stainsack.

Bianca Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?