Presidente Getúlio ganha reforço de 29 novos Bombeiros

Solenidade 15 anos e Formatura BVPG (5)

No último sábado, 09, uma cerimônia marcou a formatura de 29 novos bombeiros que irão compor o efetivo da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. O evento foi realizado no Esporte Clube Cruzeiro com a presença de autoridades locais e regionais, bombeiros, familiares e convidados.

Durante o evento, também foi realizada a formatura de 8 bombeiros aspirantes, Projeto Social que a Corporação de Presidente Getúlio possui com adolescentes entre 15 e 17 anos e também formado novos de 4 bombeiros voluntários que atuarão no município de Vitor Meireles.

Segundo o Comandante Amarildo Molinari, este aumento de efetivo para a corporação é fundamental pois anualmente aumenta o número de ocorrências e a atuação da corporação deve seguir o mesmo ritmo.

“Somente neste ano, já foram mais de 2.200 ocorrências atendidas, sendo que a média anual é de 1.600 ocorrências e necessitamos estar sempre realizando a formação de novos bombeiros”, destaca o Comandante.

O Comandante ainda frisa que a ONU (Organização das Nações Unidas) preconiza que os municípios componham 1 (um) bombeiro para cada 1000 (mil) habitantes, e esta preconização é atendida pela corporação.

“Presidente Getúlio hoje possui 16.736 habitantes e possuímos agora um total de 45 bombeiros, ou seja, 3 bombeiros por habitantes”, diz o Comandante.

Homenagens

Durante o evento foram entregues homenagens para Amigos do Bombeiro, as seguintes homenagens:

Amigo do Bombeiro – Empresa Frigorifico Riosulense Pamplona;

Relevantes Serviços Prestados a Corporação – Prefeito Nelson Virtuoso;

05 anos de serviços prestados a Corporação – Luciano Grippa;

10 anos de serviços prestados a Corporação – Subcomandante Tafarel Barth;

15 anos de serviços prestados a Corporação – Jorge Marian.

Homenagens de honra ao mérito também foram entregues aos bombeiros que tiveram destaque na mídia em virtude de atendimentos prestados.

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?