Presidente Getúlio e Vitor Meireles ganham reforço de 23 novos bombeiros voluntários

Matéria 015-16 (1)

No último sábado, 12, uma cerimônia com a presença de autoridades, bombeiros voluntários e convidados, marcou a noite para os bombeiros voluntários de Presidente Getúlio e Vitor Meireles. Nesta data, marcou-se o ingresso de 23 novos voluntários no quadro de efetivos, sendo 17 novos bombeiros voluntários em Presidente Getúlio e 6 em Vitor Meireles.

A cerimônia, destacou além do aumento no quadro de bombeiros, também a solenidade de certificação de 15 instrutores, que passaram pelo 1º Curso de Qualificação de Instrutores, realizado em janeiro deste ano, curso com modalidade específica em técnicas de ensino-aprendizagem estabelecidas pela OFDA/USAID (Agência de Assistência a Desastres no Exterior dos Estados Unidos) em parceria com a UDESC, além de uma singela homenagem aos instrutores.

Matéria 015-16 (2)

Durante a noite, o cerimonial teve o destaque da entrega dos certificados de conclusão do curso aos novos 23 bombeiros voluntários, que passaram por capacitação nas áreas de Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndios, Resgate Veicular, Resgate Aquático, Busca e Salvamento em Mata e entre outros cursos específicos contendo uma carga horária de 360 horas de curso.

Misto de emoção, orgulho e civismo, a solenidade foi marcada pela vibração dos novos voluntários e de familiares que lotaram o espaço do Caxias Futebol Clube. Um dos momentos de maior emoção para os novos bombeiros, foi o tradicional batizado, aonde os convidados, puderam acompanhar o banho com mangueira.

Hoje, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio passam a contar com 40 bombeiros e Vitor Meireles agora contará com 11 profissionais. A ONU (Organização das Nações Unidas), preconiza que os municípios componham 1 (um) bombeiro para cada 1000 (mil) habitantes, sendo que Presidente Getúlio conta com 3 bombeiros para cada 1000 habitantes e Vitor Meireles com 2 bombeiros para cada mil habitantes.

Matéria 015-16 (4)

Alex de Lima

Fotos: Bia Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?