Presidente Getúlio – Cão é resgatado após 8 dias preso em penhasco

Resgate Cão 29-10-2013 (6)

Na última terça-feira (29) os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio receberam uma ligação informando que na localidade de Ribeirão da Onça interior de Presidente Getúlio, havia um cachorro a pelo menos 8 dias preso em um penhasco e não conseguia sair.

Uma equipe especializada em resgate prontamente deslocou até o local e fez todo levantamento.

Resgate Cão 29-10-2013 (5)

Segundo o Sub Comandante Tafarel que liderou a operação, o local era de difícil acesso, pois era um penhasco com mais de 50 m de altura e de mata fechada sendo necessário o emprego de algumas técnicas e também a abertura de acesso para efetuar o resgate, segundo Tafarel dava para se ouvir o cão acoando.

A equipe retornou ao local no dia seguinte deslocando pela localidade de São Donato em Dona Emma, sendo este local de melhor acesso para chegar até o cão.

Resgate Cão 29-10-2013 (3)

Neste dia a equipe contou com o auxilio do Bombeiro Guilherme dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, também especializado em resgate. Após todos os procedimentos, os mesmos lograram êxito, conseguindo avistar e resgatar o cão que estava preso entre algumas pedras.
O Srº Josimar que acionou a equipe se sentiu sensibilizado, pois ninguém sabia quem seria o dono do cachorro, sendo que o mesmo se disponibilizou em ficar e cuidar do cão.
Bombeiros participantes na operação:
Sub Comandante Operacional Tafarel Barth, Bombeiro Voluntário Diego Lunelli e Bombeiro Voluntário Guilherme Schlup dos Bombeiros Voluntários de Ibirama.

Resgate Cão 29-10-2013 (4)

 

Alex de Lima – Assessoria de imprensa BVPG

Pin It
Você gostaria de comentar?