Presidente da APAE de Ibirama participa de capacitação na capital

kr

O Presidente da APAE de Ibirama Wilson Lamin participou no final de semana, dias 22 e 23 de fevereiro, de um Curso de Capacitação para Presidentes da APAE de Santa Catarina. O evento, organizado pela FEAPAES SC – Federação das APAES do estado, foi realizado em Florianópolis e contou com representantes de 195 entidades catarinenses.

Diversos temas foram tratados, como: Projetos e Ética; Segurança e Prevenção; Gestão e Finanças; Contabilidade Geral; normas sobre os Conselhos do Estado; Família, Prevenção e Autodefensoria; Estatutos e Regimentos da APAE; entre outros. “A participação deste evento foi muito importante e certamente irá contribuir para o bom andamento das atividades da APAE de Ibirama”, afirmou Lamin, que retornou ao município com três computadores novos doados pelo Banco do Brasil à entidade ibiramense.

Em Ibirama, atualmente a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais atende aproximadamente 70 pessoas especiais. A missão da Apae é promover e articular ações em defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade da vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Pin It
Você gostaria de comentar?