Prêmio e Comenda Adolfo Bini abrirá Programação do Aniversário de Ibirama

2

A cerimônia de entrega do Prêmio e Comenda Adolfo Bini abrirá a Programação do Aniversário de 83 anos de Emancipação Político/Administrativo de Ibirama. O evento foi marcado para a quinta-feira, dia 9 de março, às 19:30h, no salão da Sociedade União.

A data da solenidade foi definida em reunião realizada na noite desta terça (24), com a Comissão Geral do Prêmio e Comenda Adolfo Bini, no auditório da Associação Empresarial de Ibirama – Aciibi. O vice-prefeito de Ibirama Jucélio de Andrade e o presidente da Aciibi José Carlos da Costa também participaram do encontro.

O Prêmio e Comenda Adolfo Bini, que tem como slogam “Reconhecer é Fundamental”, está na quinta edição. A homenagem é organizada pela Aciibi, Câmara de Dirigentes Lojistas de Ibirama – CDL, Prefeitura de Ibirama, Jornal Vale do Norte e Rádio Belos Vales. A intenção é reconhecer e valorizar as empresas geradoras de riquezas que contribuem para o desenvolvimento do município de Ibirama.

Entenda o Prêmio

O Prêmio Adolfo Bini é conferido aos principais contribuintes que geram retorno financeiro ao tesouro público, oriundo da atividade industrial, comercial, prestação de serviço e agropecuária.

Quem foi Adolfo Bini?

Um dos principais objetivos do Prêmio “Adolfo Bini” é homenagear este homem conhecido no município por sua superação, profissionalismo e dedicação. Nascido na localidade de Pouso Redondo, Adolfo Bini veio para Presidente Getúlio aos 24 anos com formação em contabilidade, onde trabalhou na subdelegacia de polícia. Em 1950 se transferiu para Ibirama.

Autodidata, sempre gostou de estudar e se aprimorar. Em 1956 fundou a “Associação Comercial e Industrial de Ibirama e Presidente Getúlio”, atual Associação Empresarial de Ibirama, onde foi presidente por 40 anos.

Por sua capacidade de discernimento, inteligência e empreendedorismo, suas ações sempre contribuíram para o desenvolvimento cultural e econômico de Ibirama. Ele ajudou no fortalecimento do associativismo da cultura local se transformando em um dos profissionais mais respeitados e admirados no município. Faleceu no dia 27 de maio de 2012 aos 89 anos.

Emancipação Político/Administrativo de Ibirama

O aniversário de Emancipação Político/Administrativo de Ibirama é comemorado no dia 11 de março. Uma comissão está organizando uma programação especial para comemorar a data. Em breve, mais informações serão divulgadas.
Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?