Prefeitura faz o pagamento de repasse para APAD

Divulgação

A Associação Protetora dos Animais Desamparados (APAD) recebeu neste mês o primeiro repasse da Prefeitura de Rio do Sul no valor de R$ 7 mil. Pela primeira vez, o convênio com a entidade foi firmado através de um edital de chamamento público, conforme as exigências da lei. O recurso será transferido todo dia 15 de cada mês até abril de 2018.

O valor deverá ser utilizado pela APAD para o custeio de atendimentos veterinários de diversas naturezas, como atropelamentos, machucados e castrações. Para garantir o repasse dos R$ 7 mil mensais, a Associação precisou elaborar um plano de trabalho, que deverá ser seguido durante os 12 meses de vigência do convênio.

O prefeito José Thomé lembra que o trabalho realizado pela APAD é de extrema importância para a cidade. “Prestar assistência aos animais abandonados e aos que pertencem a famílias carentes é uma forma de garantir a saúde pública. Queremos apoiar a entidade e o convênio firmado através do edital também deixa a Prefeitura em conformidade com a lei”.

Além de bancar os gastos com suporte veterinário, o valor poderá ser utilizado para a compra de vacinas, custeio de internações e hospedagem. A APAD atende chamados em todos os bairros e localidades de Rio do Sul e quando encontra animais abandonados vai em busca de pessoas dispostas à adoção.

Doações na conta de energia elétrica

Para incrementar a renda, a APAD lançou no início deste mês uma campanha para receber doações em dinheiro através da conta de energia elétrica. Para colaborar, basta imprimir o formulário (http://bit.ly/ajudeapad) e levar a um dos pontos de entrega. O valor é espontâneo e a Associação tem três meses para cadastrar pelo menos 500 unidades consumidores para que o convênio com a Celesc seja mantido.

Locais onde o formulário pode ser entregue:

Aquários Bel (rua XV de Novembro – Rio do Sul)
Fan Player Games (Centro – Rio do Sul)
Pet Shop Boutikão (Avenida Oscar Barcelos – Rio do Sul)
Clínica Anjocão (Centro – Rio do Sul)
Clínica Amiga Fiel (rua Dom Bosco – Rio do Sul)
Loja Tereza (Centro – Rio do Sul)
Loja Loukas por Roupas (Laurentino)
Salão da Caci (Laurentino)

Sindréia Nunes

Pin It
Você gostaria de comentar?