Prefeitura faz mutirão para castrar cães e gatos

DSC02027

No sábado e domingo (16 e 17), a Prefeitura Municipal de Presidente Getúlio, através do departamento de Vigilância Sanitária e da Secretaria de Assistência Social realizou a castração de 147 animais, entre cães e gatos, de ambos os sexos. A ação foi direcionada ao público de baixa renda ou que possui muitos animais, cadastrados anteriormente no Cras (Centro de Referência a Assistência Social).

Com o auxílio de aproximadamente 30 voluntários, que deram suporte à equipe de médicos veterinários, os procedimentos cirúrgicos foram feitos nas dependências do Cras. De acordo com Ana Lúcia Bittencourt, coordenadora do mutirão, tudo foi pensado para que os animais pudessem receber um tratamento de qualidade. “Os três médicos possuem autorização para fazer cirurgias itinerantes, o que permitiu a vinda deles até o município. O local também era apropriado, devido ao espaço, ar condicionado e facilidade para limpeza”, explica.

Além dos voluntários, a Defesa Civil também foi parceira da ação, fazendo o transporte de aproximadamente 120 animais.

O próximo mutirão de castração deve acontecer no mês de janeiro e vai contemplar todas as pessoas, porém será cobrado um valor social, ou seja, abaixo do normal cobrado pelas clínicas.

Crislene Roberta.

Pin It
Você gostaria de comentar?