Prefeitura de Rio do Sul volta ao atendimento normal

Praticamente todos os setores da prefeitura de Rio do Sul estão reabertos nesta segunda-feira (8 de janeiro) após período de recesso do executivo na última semana de 2017 e nos primeiros dias do novo ano. Apenas algumas unidades de saúde, a Fundação Cultural e a Fundação Municipal de Desportos tem férias diferenciadas e reabrem nos próximos dias.

O destaque fica por conta das 30 unidades de ensino infantil reabertas no dia 3 de janeiro, com atendimento para crianças no período em que muitos pais não tiveram férias e precisam trabalhar.

A Policlínica está reaberta, assim como as unidades do Fundo Canoas, Barragem, Boa Vista, Bela Aliança e Santa Rita estão abertos, além do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o SAMU, o Serviço de Transporte TFD/Hemodiálise/Ambulância e a Farmácia Central estiveram em funcionamento sem interrupção nas últimas semanas.

As demais unidades retornam no dia 16 de janeiro: Canoas, Laranjeiras, Santana, Canta Galo, Rainha, Progresso, Navegantes, Bremer, Taboão, Barra do Trombudo e Budag. As extensões da Valada São Paulo e do loteamento Santa Clara reabrem dia 26.

A Secretaria de Infraestrutura, através da diretoria executiva de Obras, manteve equipes de limpeza urbana e de manutenção emergencial. Foram realizados serviços de roçada e varrição de ruas, além de conserto de buracos nas ruas da cidade. A Guarda Municipal e a equipe de pintura e sinalização viária trabalharam normalmente.

Outros setores trabalharam em regime de plantão, como a divisão de Agricultura, Conselho Tutelar, Assistência Social, Defesa Civil e Controle de Endemias/Controle de Dengue.

Fundação Cultural e Fundação Municipal de Desportos tem retorno diferenciado

A Fundação Cultural de Rio do Sul terá o período de férias maior, retornando as atividades administrativas a partir de 16 de janeiro de 2018. O expediente de atendimento ao público será a partir de 29 de janeiro de 2018. E na Fundação Municipal de Desportos (FMD) terá expediente interno a partir de 19 de janeiro, e aberto ao público a partir de 22 de janeiro.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?