Prefeitura de Rio do Sul terá ponto facultativo nesta sexta-feira

Para permitir que os servidores municipais afetados pela enchente trabalhem na limpeza e organização de suas residências ou colaborarem com parentes e amigos, a Prefeitura de Rio do Sul irá emendar o feriado de Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira (15), com o fim de semana. Portanto, na próxima sexta (16) os funcionários da prefeitura terão ponto facultativo, mas alguns serviços serão mantidos.

Todos os Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão abertos em regime de plantão. Já as escolas municipais não terão aula. Na área da saúde, o atendimento acontecerá somente na UPA, das 6h às 22h. Mas, as consultas especializadas que já estavam agendadas nas áreas de endocrinologia, urologia e ortopedia, estão confirmadas.

O ponto facultativo nesta sexta-feira foi uma sugestão do secretário de Administração e Fazenda (SEDAF), Alexandre Matos Pereira, acatada por unanimidade pelos gestores das outras pastas e o prefeito José Thomé. “Queremos que os servidores possam organizar seus lares e ajudar os familiares. Além disso, é uma oportunidade de nossos colaboradores irem ao comércio e comprarem os itens necessários para que suas rotinas voltem ao normal”, explica o prefeito.

O secretário da SEDAF frisa que a prolongação do feirado foi uma decisão excepcional e que a opção de não emendar os dias de folga com o fim de semana está mantida para as próximas datas.

Sindréia Nunes

Pin It
Você gostaria de comentar?