Prefeitura de Rio do Sul retornará convênio de trânsito com as polícias civil e militar

Reunião Polícia Militar

A prefeitura de Rio do Sul está elaborando um novo convênio de trânsito para atuação conjunta entre o executivo e as polícias civil e militar da cidade. Encerrado desde julho de 2016 e não renovado, o convênio permitirá trabalho misto entre as corporações como a Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Municipal em situações onde a jurisdição era restrita.

Assim será possível trabalhar mais ostensivamente em serviços de segurança como rondas, parceria nas fiscalizações de trânsito, blitzes e combate a criminalidade. Um dos exemplos adotados desde a formalização do acordo previsto para os próximos dias será a ronda da Polícia Militar no Parque Harry Hobus das 21h até meia noite.

O prefeito José Thomé deseja que os órgãos de segurança trabalhem alinhados e que possam contribuir um com o outro. “O cidadão precisa ter e sentir um clima de segurança na cidade”.

Além disso, Thomé manifestou interesse em contribuir nas atribuições do Detran, que no ano passado teve redução no número de funcionários que eram estagiários da prefeitura. “Todas estas situações estamos avaliando em conjunto e dialogando com a polícia militar e civil. E queremos resolver estas necessidades o quanto antes”, destacou.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?