Prefeitura de Rio do Sul realiza mais uma edição do Curso de Gestantes

Curso de Gestantes 1

A prefeitura de Rio do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), está com inscrições abertas para mais uma edição do Curso de Gestantes. O programa é gratuito e tem como objetivo auxiliar e preparar os futuros papais e mamães para as diversas fases da gestação e do nascimento de seus bebês.

Segundo a enfermeira e coordenadora do CAM, Maquerli Stefani Silva “o curso é uma oportunidade para enriquecer o pré-natal e para os pais tirarem suas dúvidas sobre essa nova fase que é a gestação e ter mais segurança e preparo para quando o bebê chegar”. As orientações ficam por conta de uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, nutricionista, psicóloga, educadora física, dentista, assistente social, obstetra e pediatra.

O prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, destaca as ações de promoção e prevenção a saúde realizadas pela Secretaria e que elas têm influência direta no desenvolvimento das crianças através das orientações repassadas aos pais. “Serão diversos encontros com vários profissionais que vão passar informações importantes para os cuidados com os bebês. Dessa maneira teremos crianças mais saudáveis e menos suscetíveis a doenças”, destaca.

Entre os temas abordados estão os aspectos emocionais da gestação, pré-natal e modificações na gestação, aspectos nutricionais na gestação, aleitamento Materno, o homem e a gestação, odontologia para mãe e o bebê, tipos de parto, cuidados com o recém-nascido, práticas de fisioterapia, atendimento ao recém-nascido na sala de parto e desenvolvimento no primeiro ano de vida.

O curso será realizado as quintas-feiras, das 19h às 21h, entre 17 de março e 28 de abril. As inscrições podem ser feitas no CAM ou por meio dos telefones (47) 3525-3586 ou (47) 3522-7350. O Curso de Gestantes é uma realização da Prefeitura de Rio do Sul, em parceria com a Casa da Amizade, Unimed e Doce Companhia. Ao término do curso, os pais recebem o certificado de conclusão e os bebês um kit enxoval.

Rafael José Beling
Pin It
Você gostaria de comentar?