Prefeitura de Rio do Sul corta mais de 80% das linhas de celulares

Alexandre Pereira. Se. de Administração

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Rio do Sul cancelou mais de 80% das linhas telefônicas móveis que a gestão anterior possuía. A medida faz parte do plano de contenção de despesas e de combate ao desperdício de verbas na prefeitura.

De acordo com o secretário de Administração, Alexandre Pereira, as medidas de economia foram tomadas visando o enxugamento da máquina pública. Conforme o secretário, a gestão anterior trabalhava com 143 celulares corporativos. “Diminuímos para 25 aparelhos móveis, sendo 16 já em utilização pelo primeiro escalão da equipe de governo”.

O cancelamento de mais de 80% das linhas de telefonia móvel gerará uma economia anual para prefeitura de Rio do Sul de aproximadamente R$ 66 mil. “Temos a responsabilidade de fazer mais com menos, sem prejudicar o bom andamento dos trabalhos. É um pedido especial do prefeito José Thomé, sobre o choque de gestão e a redução de gastos, com mais eficiência”. Alguns secretários inclusive abriram mão do aparelho funcional pago pela prefeitura. “O exemplo precisa partir de nós, apenas assim conseguiremos mudar a forma de pensar a gestão municipal”, destacou o secretário.

A central telefônica para números fixos também foi modificada e as linhas que não eram utilizadas foram canceladas.

Andrei Walentim.

Pin It
Você gostaria de comentar?