Prefeitura de Presidente Getúlio entrega Licença Ambiental de Operação para Loteamento Urbano

A Prefeitura de Presidente Getúlio realizou na quarta-feira, 01 de novembro, a entrega da Licença Ambiental de Operação(LAOdo projeto de loteamento urbano denominado Loteamento Residencial Dois Vizinhos I, localizado no Bairro Pinheiro, sendo a empresa executora Incorporadora Gabriela Ltda.
 
De acordo com o prefeito Nelson Virtuoso, é uma das prioridades da administração municipal a celeridade nos processos de liberação das licenças ambientais, visto que o município através de seu órgão ambiental – Sadema, que é vinculada a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem total autonomia para liberar ou não as licenças.
 
A Sadema é coordenada pelo Engenheiro Florestal Márcio Roberto Vanderlinde, que informa que o projeto foi bem elaborado, as pendências solicitadas ao empreendedor e técnicos que foram atendidas rapidamente e o corpo técnico do Município conseguiu concluir o processo de análise em um prazo adequado. 
 
Desde o início do ano, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdécio Anacleto, pediu que todos os processos de licenciamento ambiental fossem cumpridos dentro dos prazos previstos. É muito bom ver os resultados deste trabalho acontecendo”, conclui o secretário.
 
A obtenção da Licença Ambiental é etapa obrigatória para a implantação de uma série de atividades. No caso dos loteamentos urbanos, são analisados vários fatores, como a gestão de resíduos sólidos, saneamento, drenagem, prevenção a processos erosivos, parcelamento do solo, vegetação, adequação ao Plano Diretor do Município, entre outros. Projetos de licenciamento ambiental de loteamentos são analisados por técnicos da Prefeitura de várias especialidades, envolvendo advogados, engenheiros civis e engenheiro florestal.


O empresário Dálcio Schluter, proprietário da empresa executora, informou que o processo de liberação do loteamento, com a municipalização das licenças ambientais, facilitou muito e trouxe celeridade ao processo. “Estávamos a anos tentando a obtenção da licença ambiental do loteamento e em breve estaremos registrando junto ao registro de imóveis mais uma fase do empreendimento. Hoje em menos de 09 meses considerando todas as etapas já estamos com a licença ambiental nas mãos. Facilitou demais para as empresas”, comentou o empresário.

A Sadema atende na Rua Mirador, nº 489, Sala 03, junto com a Secretaria de Agricultura e está a disposição dos munícipes e empresários da cidade.

Jpeg

Jpeg

Crislene Roberta.

Pin It
Você gostaria de comentar?