Prefeitura de Presidente Getúlio e Caixa assinam convênio para implantação do PMAT

IMG_1072
O prefeito Nelson Virtuoso e o secretário de Administração e Finanças James Prust se reuniram na terça-feira (20) com o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal Guilherme Diogo Bauer e a Gerente Regional Marina Aguilera em Blumenau para assinar o convênio que vai permitir a implantação do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT).  O acordo, que segundo o prefeito é fruto de estreita parceria entre a CEF e a Prefeitura, vai permitir o município fazer investimentos na ordem de R$ 2,1 milhões.
 
 
O Programa
O programa é fomentado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o órgão financiador – responsável pelo credenciamento do Município – é a Caixa Econômica Federal. Após a assinatura do convênio haverá a licitação dos diversos produtos, conforme cronograma definido. Os recursos disponíveis deverão ser utilizados exclusivamente na modernização da administração pública municipal.
Em Presidente Getúlio, o PMAT financiará a modernização do cadastro imobiliário, mobília para o novo paço municipal, um veículo para a Tributação, além da  aquisição de hardwares e equipamentos de comunicação para melhoria e reforço da atual rede de internet da Prefeitura, que abrigará as Secretarias hoje com espaços locados. Possibilitará estrutura de gestão eletrônica dos documentos oficiais, agilizando os processos administrativos e preservando os arquivos públicos. Outra ferramenta importante ampliará a capacidade de planejamento territorial com repercussões positivas para a população. Treinamento e atualização de pessoal também serão viabilizados por esta linha de financiamento.
O prefeito Nelson Virtuoso destacou que o PMAT possibilitará otimizar os serviços prestados a população, aprimorar as ferramentas de gestão, qualificando as obras municipais e a organização dos serviços públicos.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?