Prefeitura de Presidente Getúlio adota turno único a partir de segunda

Foto: Ednei Nogueira

Foto: Ednei Nogueira

A partir de segunda-feira, dia 16, as repartições públicas municipais de Presidente Getúlio passarão a funcionar em regime de turno único. O expediente será das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, sem interrupção do atendimento ao público, no horário do meio-dia. A medida, de caráter temporário, está sendo adotada como alternativa para manter o equilíbrio entre receitas e despesas no exercício orçamentário.
 
O turno único não se aplica às atividades de ensino, como é o caso das escolas municipais de ensino fundamental, de educação infantil e biblioteca. A Secretaria Municipal de Saúde, bem como todos os postos de Saúde continuam atendendo normalmente. Saate e Conselho Tutelar também não adotarão o turno único.
 
Conforme o prefeito Nelson Virtuoso, o turno único, em caráter temporário, não trará prejuízos no funcionamento dos serviços públicos e resultará em uma considerável economia, no tocante a gastos com energia elétrica, telefone, materiais de expediente, marmitas para os motoristas da Secretaria de Obras, combustíveis e outras despesas variáveis. “O objetivo é a economicidade, sem que essa prática traga qualquer comprometimento dos serviços ao cidadão”, disse.
 
O secretário de Administração e Finanças James Prust afirmou ainda que outras medidas complementares terão que ser seguidas à risca, para que possa fechar as contas no final do ano. “Faremos um controle absoluto sobre as horas extras, e contingenciamento de combustíveis, na ordem de 25%, o que inclui veículos, máquinas e equipamentos das diversas área da Administração Municipal”, explicou. 
O turno único permanecerá por tempo indeterminado.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?