Prefeitura de Petrolândia recebe garrafas pet para montagem da decoração natalina

natal2

Vida no Lixo – Plástico: um novo olhar! Esse é o nome do projeto desenvolvido em Petrolândia, que visa confeccionar enfeites natalinos utilizando materiais recicláveis. Para isso, a Administração Municipal conta com total apoio da comunidade, tanto na arrecadação de garrafas pet, como na montagem das peças de decoração. “Recebemos também o apoio de um grupo de mulheres voluntárias, que auxilia no corte e lavação das garrafas pet, por exemplo. Já a montagem é coordenada pelo oficineiro do CRAS”, explica a secretária de Assistência Social, Ana Carolina Capistrano.

E para o Natal dos Sonhos de 2017, a arrecadação das garrafas já começou.  Quem quiser colaborar pode fazer a entrega dos materiais na Secretaria de Assistência Social, CRAS e Prefeitura. Os estudantes também são convidados a participar, podendo levar as garrafas para as escolas. “Se algum município vizinho tiver esse tipo de material descartável disponível e sem utilidade, a gente também recebe como doação”, ressalta Ana.

Vale destacar que esse trabalho tem como principais objetivos, além de tornar a cidade mais bonita para festeja o Natal, desenvolver na comunidade ações e posturas responsáveis, trabalhar a educação ambiental, estimular a criatividade, proporcionar a vivência de uma prática social saudável e valorizar os voluntários, profissionais, organizações, associações e empresas.

Conecte Mídia.

Pin It
Você gostaria de comentar?