Prefeitura de Ibirama sanciona Lei para aumento de repasse aos Bombeiros

1

Neste ano de 2017, a Prefeitura de Ibirama, por meio de Projeto de Lei do Executivo Municipal, aprovação da Câmara Municipal de Ibirama e sancionamento do prefeito Adriano Poffo, vai aumentar o valor do repasse para a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama – ACBVI. Nos anos anteriores o Governo Municipal repassou R$ 50 mil ao ano e em 2017 entregará R$ 70 mil.

A informação foi dada na tarde de segunda-feira, dia 06, no Centro Administrativo Ivo Müller, durante reunião entre o prefeito Adriano Poffo, vereadores, o presidente da ACBVI Vilmar Vendrami, o comandante da ACBVI Marcos da Silva e a auxiliar administrativa da ACBVI Ivete Schifter Damazio.

“Sabemos da importância do trabalho dos Bombeiros Voluntários para Ibirama e municípios vizinhos. Para tanto, fizemos o que estava ao nosso alcance financeiro, visando aumentar o valor do repasse, para que a entidade possa custear suas despesas. Esta é uma forma de colaborar para que a Associação continue atendendo bem a população”, explica Poffo.

A Corporação dos Bombeiros Voluntários de Ibirama conta atualmente com aproximadamente 40 colaboradores e 13 alunos, dedicados ao atendimento nos municípios de Ibirama, parte de Lontras, parte de Apiúna, José Boiteux e divisa com Vitor Meireles; além da BR 470.

 

Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?