Prefeitura de Agronômica vai ampliar parceria com a Epagri

Cesar - Pref - Epagri

Aumentar o investimento no Departamento de Agricultura, com o objetivo de resgatar o poder de produção do agricultor em Agronômica. Esta é uma das primeiras ações que serão tomadas pelo prefeito Cesar Cunha, nos próximos dias. Os primeiros contatos já foram mantidos com a equipe da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). A idéia é iniciar vários projetos ainda no primeiro semestre de 2017.

“Precisamos investir no nosso agricultor. Queremos também ampliar os convênios que já temos com a Epagri. Outro passo importante que daremos é transferir o Departamento de Agricultura e juntar com os representantes da Epagri. Desta forma todos eles terão uma assistência rural mais rápida e eficiente”, explicou o prefeito de Agronômica.

No último contato entre as partes interessadas nos projetos houve a apresentação do novo extensionista da Epagri, em Agronômica. Alexandre Sasso, natural de Otacílio Costa, vai dar o suporte aos agricultores do município.

“O mais importante agora é aplicar novas tecnologias para aumentar a produtividade. Essa troca de experiências será muito importante para as próximas safras. Vamos solicitar também a ampliação da distribuição de calcária e semente de milho. Já solicitei uma maior parceria com rizicultores e produtores de leite. Tenho certeza que colheremos bons frutos já para os próximos anos”, garantiu o prefeito.

A Epagri é o orgão oficial de extensão rural e pesquisa agropecuária do Estado de Santa Catarina. Está vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e tem sua sede administrativa em Florianópolis.

Pin It
Você gostaria de comentar?