Prefeitos e equipes da Defesa Civil dos municípios de Ascurra,Apiúna e Rodeio se reúnem

WhatsApp Image 2017-06-05 at 11.52.22

Na manhã desta segunda-feira(5), reuniram-se os prefeitos de Apiúna ( Gerson ), Ascurra ( Lairton ) e Rodeio ( Paulo Roberto e Vice Valcir ), juntamente com Coordenadores da Defesa Civil, Engenheiros, Assistentes Sociais, Chefes de Gabinetes, Secretários e Comando dos Bombeiros Voluntários, afim de debater estratégias e metas frente a possíveis ocorrências.

Foram inúmeros os tópicos debatidos, sendo os principais:

– Abrigos, maquinário, veículos para remoção de móveis, atendimento médico (urgência e emergência), apoio mútuo entre Prefeituras, dentre outros.

Ficando definido os seguintes locais para abrigo:

Rodeio: Vila Italiana e Escola do Rodeio 50

Apiúna: Centro de Eventos

Ascurra: Centro de Eventos Per Tutti e Sociedade 7 de Setembro (estão verificando outro abrigo no bairro Estação)

Foi de consenso dos três prefeitos o apoio entre prefeituras com maquinário caso necessário, principalmente em casos de soterramentos e deslizamentos, aja vista a necessidade da rápida solução do problema.

Foram criados canais de comunicação entre as entidades 24 horas por dia, elencando pessoas responsáveis para cada área.

Ambas entidades concordam que devemos estar preparados para minimizar os danos e dar respostas rápidas frente ao cenário que está sendo projetado pelos órgãos oficiais, buscando sempre o melhor para a população. Este protocolo de ação integrada iniciado hoje será aprimorado e servirá de exemplo para próximas ações nas três cidades.

Os Bombeiros estarão disponíveis para situações de urgência e emergência e as Prefeituras estarão a cargo dos demais assuntos, como remoções, avaliações técnicas e auxílio nos abrigos. Situações extraordinárias serão debatidas e soluções serão buscadas em parceria.

Contatos:

Defesa Civil Rodeio / Toninho Peres – 99176-5280

Defesa Civil Ascurra / João Paulo – 98414-3396

Defesa Civil Apiuna / Paulo – 9 8809-3007

Bombeiros Voluntários Ascurra/Apiuna/Rodeio – 193 em caso de emergência ou 3383 1059.

Foto: Bombeiros voluntários da União

Pin It
Você gostaria de comentar?