Prefeitos cobram aumento de efetivo da PM em audiência em Florianópolis

1
Na última quarta-feira(9), prefeitos da Amavi (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí) estiveram em Florianópolis para uma audiência na Secretaria de Segurança Pública, com o secretário adjunto Dr. Aldo de Ávila.
Foi cobrado aumento do efetivo para os municípios. O Alto Vale vive uma onda de assaltos e arrombamentos e a falta de policiais está causando cada dia mais insegurança a população, que fica refém dos bandidos.
O prefeito Nelson Virtuoso explica que estão se formando 80 policiais nos próximos meses em Rio do Sul e o pedido dos prefeitos é para que pelo menos 60 destes permaneçam no Alto Vale. Para Presidente Getúlio foi solicitado a vinda de mais dois policiais.
Adriano Poffo, prefeito de Ibirama solicitou mais efetivos da PM para a região e pediu agilidade na construção do quartel da Companhia de Ibirama. ” Recebi a informação de que em um prazo de 60 a 90 dias será aberto o processo licitatório para a construção do mesmo, o que será mais uma conquista para o nosso município. Agradeço ao Deputado Estadual Aldo Schneider, que desde fevereiro vem intermediando esse pedido junto ao Estado”, conta Poffo.
O secretário entendeu a necessidade dos prefeitos diante da população estar insegura perante a tantos furtos e se comprometeu a auxiliar os municípios com o aumento de efetivo.
Crislene Roberta
Sheyla Germano
 
Pin It
Você gostaria de comentar?