Prefeito Hugo Lembeck se reuni com Michel Temer no Palácio do Jaburu

Hugo

O prefeito de Taió Hugo Lembeck, está em Brasília participando da Marcha dos Municípios, evento que reúne mais de quatro mil prefeitos e municipalistas do Brasil inteiro. Lembeck, foi convidado a participar de uma reunião no Palácio do Jaburu, com o vice presidente da República Michel Temer e também, com a atual presidente da Fecam, Sisi Blind. De acordo com Lembeck, o teor da reunião foi sobre a crise atual que assola os municípios.

Hugo Lembeck representando os prefeitos de todo o País, no decorrer das conversas, ressaltou a importância na revisão da divisão do pacto federativo. O prefeito Hugo falou sobre as dificuldades enfrentadas nos municípios, que são quem recebe a maior carga de trabalho e tem participação menor nos repasses. “Esse é um assunto que sempre defendi, os municípios ficam só 17% da arrecadação, o estado um pouco mais de 20%, enquanto que a maior parte vai para a União. Salientei que os repasses do pacto precisam ser analisado mais profundamente. Hoje, os repasse que vem para nós não são capazes de cobrir a demanda dos serviços que nos são atribuídos. Então, tive a oportunidade de conversar sobre isso com o vice presidente”, declarou Lembeck.

Caso realmente ocorra o impeachment da Presidente Dilma Rousseff, o prefeito Hugo assegurou que, “ficou estabelecido que em junho, os prefeitos devem começar a discutir a pauta municipalista com o novo governo de Michel Temer”, finalizou Hugo Lembeck, prefeito de Taió e atual tesoureiro da Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

Márcio Nato Rodrigues

Pin It
Você gostaria de comentar?