Prefeito de Presidente Getúlio recebe ônibus escolar

Durante o XI Congresso Catarinense de Municípios o secretário de Estado da  Educação, Eduardo Deschamps, entregou ao prefeito de Presidente Getúlio, Nilson Francisco Stainsack, um ônibus de 48 lugares. O veículo será destinado ao transporte escolar de alunos das redes municipal e estadual de ensino.

“Entregamos 135 ônibus escolares aos municípios catarinenses. Cerca de 7 mil estudantes serão transportados das suas casas até as escolas de maneira segura e com maior tranquilidade”, explica o secretário. A compra dos veículos foi feita por meio da adesão ao programa Caminhos da Escola do MEC e contou com o trabalho do Fórum Parlamentar Catarinense. “Essa foi uma importante parceria entre o Governo do Estado e os nossos deputados federais e senadores. O programa é do Governo Federal, o Fórum Parlamentar indicou os municípios e nós organizamos a documentação e entrega. Com certeza o benefício será para muitos estudantes”, afirma Deschamps.

Para o prefeito, o ônibus tem grande importância ao município. “Temos cinco ônibus antigos e transportamos cerca de 900 alunos apenas do ensino fundamental. O conforto e a tranquilidade com o novo veículo será grande”, declara Stainsack. O ônibus será levado ao município nesta quarta-feira, 27.

 

Pin It

Comentários estão fechados.