Prefeito de Ibirama Osvaldo Beltramini anuncia atendimento nos CEIs em horário estendido

A partir de segunda-feira, dia 4 de fevereiro, dois Centros de Educação Infantil, CEIs, do município de Ibirama passam a atender as crianças em horário estendido: CEI Abelinha Feliz, do Bairro Ribeirão Areado, e CEI Florinda Zemke dos Santos, do Bairro Dalbérgia. Essa informação foi dada pelo Prefeito de Ibirama, Osvaldo Tadeu Beltramini, na tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro. Desde o início deste ano, o Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Joceny Possas Cascaes, e sua equipe, vêm se mobilizando para realizar um levantamento para detectar a real necessidade que as famílias com filhos nos CEIs tinham.

Segundo o Secretário Joceny, o atendimento será oferecido das 4:15h às 17h: “por enquanto, só iremos atender no horário estendido pela manhã, pois o levantamento demonstrou que não há necessidade do período estendido após as 17h”. O Secretário ressalta ainda que “para o atendimento dos CEIs em horário estendido não haverá transporte escolar gratuito, os pais deverão levar as crianças até um dos dois centros e em todos os momentos as crianças contarão com o acompanhamento de professores e estagiários”.

O Prefeito Osvaldo lembra que “a necessidade de atendimento nos CEIs em horário estendido, foi uma das principais reivindicações da comunidade quando foi elaborado o Plano de Governo Municipal – Gestão 2013/2016, por isso nos mobilizamos para atender este pedido dos ibiramenses o quanto antes”.

A Secretaria de Educação de Ibirama ainda solicita aos pais que compareçam no CEI que o filho frequentará para conversarem com a diretora da instituição sobre os detalhes da permanência das crianças na respectiva instituição. O telefone da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte está à disposição da comunidade: 3357-8511.

Pin It

Comentários estão fechados.