Prefeito de Dona Emma Nerci Barp, vice Nilo Graupner e equipe avaliam os 100 dias de governo

O Prefeito de Dona Emma Nerci Barp, o vice Nilo Graupner, e sua equipe, avaliaram os primeiros 100 dias de governo como positivo. Muitas ações foram executadas em prol da população de Dona Emma.

Na área da Educação, foi ampliado o horário de atendimento nas unidades escolares. O CEI Elza Rizzieri, no centro, a partir desse ano atende das 04h as 19h. Já na localidade de Nova Esperança, o CEI Criança Feliz atende das 07h as 18h, e no Caminho Pinhal, o CEI da Mônica atende em horário ampliado das 06h às 18h. O Pré 1 funciona no período vespertino e o pré 2 e 3 no período matutino.

Outra grande conquista na área da Educação, foi a revitalização do CEI Menino Deus no centro e no CEI da Mônica do Caminho Pinhal. Também o CEI Elza Rizzieri que atende crianças com faixa etária de 0 a 3 anos, recebeu melhorias como colocação de piso, com o objetivo de proporcionar um ambiente melhor e mais seguro para essas crianças. As crianças das Unidades Escolares municipais também recebem uma alimentação balanceada com orientação da nutricionista.

“Essas crianças são o nosso futuro, por isso é importante proporcionar um lugar adequado e cada vez melhor para os pais deixarem seus filhos em segurança e com tranquilidade”, enfatiza Nerci.

No Esporte, o município já iniciou o campeonato de Bocha com 12 equipes, e o Campeonato de Futebol de Campo deverá ter o seu congresso em abril e iniciar no mês de maio, e ainda no segundo semestre, será a vez do Campeonato de Futsal. Além dos jovens atletas que iniciaram seus treinos na CME.

Outra ação do Governo Nerci e Nilo, e que está em fase de análise, é o transporte gratuito dos universitários. O Prefeito e sua equipe estão buscando formas de oferecer o transporte legalmente e verificando em outros municípios que já fazem, como Rio do Campo. O objetivo principal é atender esses jovens universitários que necessitam de auxílio.

Na área da Saúde, a preocupação em atender bem as pessoas, fez com que a Administração Municipal contratasse mais um médico e uma dentista para atender a demanda existente no município. Em seguida a licitação para aquisição de medicamentos na Farmácia Básica, garantindo assim os remédios para quem precisa. “Estamos realmente preocupados com a nossa população, por isso estamos fazendo o melhor para a nossa gente”, enfatiza o prefeito Nerci.

O prefeito Nerci Barp ressalta que trabalhará pelas pessoas, pela melhor qualidade de vida da população de Dona Emma. “ Vamos trabalhar por todas as áreas, mas a nossa preocupação sempre será a Saúde, atender bem a nossa população”.

O Prefeito Nerci Barp e seu vice Nilo Graupner tem como principal objetivo realizar um trabalho com seriedade, com economia, muita cautela e comprometimento com os donemenses. “Estamos elegendo as prioridades, sempre focando no ser humano, no bem-estar das pessoas, atendendo sempre bem a população, e sobretudo com muito respeito a cada ser humano”. O Prefeito diz que seu governo sempre será de muita transparência. “Vamos divulgar cada recurso que vier para o município, dessa forma cada cidadão poderá saber aonde será aplicado os repasses”.

Muitas ações foram feitas nesses primeiros 100 dias. A Secretaria Municipal de Obras não para. Um exemplo, são as macadamizações e patrolamentos nas estradas em todas as localidades do município, bem como nas ruas urbanas.

“O início do nosso governo foi planejando as ações com economia, mas principalmente deixar em dia as estradas do nosso município através das macadamizações e patrolamento”, diz o Prefeito. Um dos destaques foi a nova galeria na localidade de São Donato, retirando dessa forma a curva existente no local, que dificultava o trânsito de caminhões e já ocasionou alguns acidentes, além da limpeza no Caminho do Morro, e nos próximos dias será na localidade de Serrinha. Foram 126 cargas de macadame retirados em Ibirama para atender o município de Dona Emma, além de 85 cargas de cascalho.

Na Assistência Social, os encontros da Melhor Idade acontecem em todas as localidades do município, uma vez por mês, além dos encontrões que acontecerão durante todo o ano. Além dos encontros, acontecem também as aulas da Dança Criativa e Alongamento, as reuniões dos Clubes de Mães, e muitas atividades envolvendo a melhor idade do município. A primeira-Dama Eunilda Barp (Nena) e a esposa do Vice, Elisa Beckauser Graupner, estarão auxiliando nos eventos da Melhor Idade voluntariamente.

Sobre a parte financeira da Prefeitura, Nerci Barp ressalta que está analisando com sua equipe a saúde financeira da Prefeitura, mas adianta que as contas de curto prazo estão pagas, mas existe uma dívida de longo prazo que é o financiamento no Badesc no valor de R$ 800 mil reais para serem pagos num prazo de 2 anos.

“Vamos fazer um bom trabalho, podem confiar em mim, no Nilo e na capacidade do grupo. As pessoas que escolhi até o momento foram muito bem aceitas pela população, pessoas conhecidas e com capacidade para fazer o trabalho. E tenho certeza que vamos realizar um belo trabalho com muita transparência, divulgando nossas ações e projetos”, diz Nerci.

Na agricultura, o município foi contemplado com um Trator, pleito esse conseguido através do Deputado Estadual Aldo Schneider com apoio dos vereadores da coligação. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está atendendo e trabalhando em prol dos agricultores. Mas existe uma grande necessidade de adquirir equipamentos para esse setor. “Vamos trabalhar em todas as áreas, mas vamos dar uma atenção especial a agricultura, valorizando nossos agricultores”, diz o Prefeito.

Numa parceria entre Secretaria de Agricultura e Obras foram realizados 160 atendimentos em todo o município. Foram 6 novos bueiros e colocação de 46 novos tubos.  Foram 2658 atendimentos no setor de notas, 128 atendimentos clínico veterinário, 576 carretadas de Silagem, no CAR (Cadastro Ambiental Rural) foram 16 atendimentos, foram 76 propriedades atendidas com Serviços de trator de pneu, e 36 com transporte de caminhão basculante, realizadas em grande parte através do programa SOMAR.

“E o serviço não para por aí. Estamos pleiteando junto ao Governo do Estado e aos Deputados Estaduais e Federais, convênios e emendas parlamentares para projetarmos Dona Emma para o desenvolvimento com planejamento”, finaliza o Prefeito Nerci.

Uma das ações da Administração foi a reforma administrativa parcial de cargos e salários do município de Dona Emma. Para isso foi criado o Projeto de Lei Complementar nº 001/2017, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 03/91, de 16 de abril de 1991, que dispõe sobre o Plano de Classificação de Cargos do Poder Executivo Municipal de Dona Emma.  Esse Projeto foi encaminhado a Câmara de Vereadores que aprovou as alterações.

O Prefeito Nerci Barp falou que existe um bom relacionamento entre Legislativo e Executivo, pois sabe da importância que os vereadores têm, e por isso irá valorizar o trabalho deles em seu governo. “Vamos trabalhar por um objetivo comum que é o nosso povo”, diz Nerci.

Sobre projetos, o Prefeito Nerci Barp salientou da revitalização da Rua Alberto Koglin e do Complexo Esportivo aonde praticam o atletismo, pavimentar diversas ruas, dar continuidade a pavimentação na localidade de Nova Esperança e construir um Centro de Eventos do município.

Nerci Barp, Prefeito, é empresário, já foi agricultor e secretário da agricultura e atuou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais por 14 anos. Como mensagem para os donemenses, o Prefeito enfatiza que “ o povo pode ter esperança e um pouco de paciência que vamos fazer um grande trabalho, junto com minha equipe e com a colaboração da comunidade vamos construir uma Dona Emma ainda melhor”, finaliza o Prefeito Nerci.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?