Pouso Redondo – Pronatec oferece curso de qualificação profissional

Na noite desta terça-feira, 2, cerca de 40 alunos participaram da primeira aula do curso de Aquicultura pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Pouso Redondo. São alunos de toda a região do Alto Vale beneficiados no programa desenvolvido pelo Governo Federal com apoio do Senai e da Gerência de Educação de Taió.

“A aquicultura é uma atividade de grande destaque na região. O curso irá atender às realidades locais e estimular o desenvolvimento das comunidades rurais”, destacou o secretário regional de Taió, Jocelino Amancio. Conforme o secretário, somente no município de Pouso Redondo foram produzidas na safra 2005/2006, 10 toneladas de peixe, já na safra 2011/2012 chegou a 213 toneladas. “A estimativa é que na próxima safra sejam produzidas em torno de 300 toneladas de peixe”, afirmou Amancio.

As aulas serão realizadas na Escola de Educação Básica Prefeito Arno Siewerdt. O curso técnico é gratuito e tem duração de dois anos, sendo que as aulas ocorrem três vezes por semana (terças e sextas no período noturno e sábado de manhã e à tarde). Para a integradora de Ensino Médio e Profissional da SDR Taió, Marcia Peters Busarello, a capacitação irá proporcionar o aumento da qualidade do ensino e a profissionalização dos alunos, além de incentivar a formação continuada ainda no Ensino Médio.

Estela Stange Purnhagen

Pin It

Comentários estão fechados.