Pouso Redondo: Ponte pênsil que liga área central e bairro Pioneiros ficará interditada no fim de semana

ponte4

Com quase 20 anos de uso, a ponte pênsil Joaquim Pisetta, em Rio do Oeste, passa por constantes manutenções. O mais recente trabalho começou nesta terça-feira, dia 28, e deve ser finalizado somente no final da próxima semana.

Por isso, a Secretaria de Obras pede à população para que não faça a travessia nesse período dedicado à execução dos serviços. “Essa ponte foi inaugurada em 2000 e é muito utilizada pela população diariamente, inclusive, suporta a passagem de automóveis. Isso exige uma manutenção frequente”, explica o secretário José Catafesta.

Entre os trabalhos previstos estão a troca de todas as tábuas podres ou quebradas e a regulagem dos arames onde é fixada a tela de proteção. O objetivo é garantir a segurança dos usuários, tanto dos motoristas, como dos ciclistas e pedestres.

A estrutura liga a rua Manoel Moratelli, na área central, e a Ignes Busnardo, no bairro Pioneiros. “Por enquanto, com a interdição até a próxima semana, os motoristas são orientados a utilizar a ponte de concreto da rua Amélia Girardi, no bairro Jardim das Hortênsias”,  observa o secretário.

Pin It
Você gostaria de comentar?