Posto de saúde é reaberto em Salete

Um espaço amplo e aconchegante para melhor atender a população Saletense.

a direita entrada da Secretaria de Saúde e a esquerda entrada do ESF 3

Uma cerimônia na manhã desta segunda-feira (23) marcou a reabertura do posto de saúde do Programa Estratégia Saúde da Família – ESF “3”. O novo local fica localizado no bairro São Cristovão, em anexo ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha. Autoridades municipais, profissionais do setor e a população participaram do ato.

Para a prefeita, Solange Schlichting (Chica), a reordenação dos serviços prestados pela unidade de saúde é uma forma de tratar as pessoas com respeito e carinho. “Agradeço ao empenho de todos que se mobilizaram na mudança de local do ESF “3”. Agora os pacientes tem mais comodidade na hora que precisarem do atendimento, além de estar ao lado da secretaria de saúde e do hospital”, frisou.

O secretário de saúde, Claudir Pires de Moraes, salientou que esta é mais uma etapa da nova gestão do setor. “Atendemos a determinação da prefeita Chica, que pediu que agilizássemos para que o posto do ESF “3” tivesse melhores condições de atender a população. Aqui funcionarão as ações da atenção básica, prevenção, juntamente com a farmácia básica e entrega de remédios controlados”.

Após as falas foi servido um café aos presentes e iniciado os trabalhos de atendimento a população. O ESF “3” atende famílias dos bairros Bela Vista, Casan, parte do Centro e também das comunidades do interior de Barra Grande, Rio Platina, Rio Wildy, Rio Herta, Santa Margarida.

Garantir uma saúde pública de qualidade, aprimorar a gestão do setor e principalmente tratar as pessoas com atenção e carinho são as principais metas do governo da prefeita Solange Schlichting (Chica) e do vice-prefeito Adroaldo Brocardo.

Hospital ganha repaginação

Hospital ganha repaginação

Com as adequações para instalação do ESF “3”, reordenação da Secretaria de Saúde, a fachada do Hospital e Maternidade Santa Terezinha recebeu uma nova pintura. Algumas melhorias internas também foram executadas.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?