Posto da Polícia é atacado, sobe para 95 o número de atentados em SC

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou no final da tarde desta terça-feira (12) mais um relatório das ocorrências relacionadas à segunda onda de violência que ocorre no Estado desde o dia 30 de janeiro. Com um ataque a um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em Içara, no Sul catarinense, subiu para 95 o número de ocorrências e para 30 as cidades atingidas pelos atentados.

De acordo com órgãos de segurança, os ataques podem ter relação com denúncias de maus-tratos em presídios catarinenses, transferências de presos e repressão ao tráfico de drogas. Entre a noite de 30 de janeiro e o final da tarde desta terça (12), foram confirmados 95 atentados em Santa Catarina. Os criminosos escolhem como alvo principalmente ônibus e outros tipos de veículos, edificações de órgãos públicos e casas de profissionais que atuam em órgãos de segurança pública.

Segundo o relatório da Polícia Militar, foi localizado, por volta das 8h desta terça (12), um artefato inflamável no pátio onde ficam os veículos apreendidos no posto da PMRv de Içara, na rodovia SC-444. O objeto era uma garrafa de vidro quebrada com forte odor de gasolina e não chegou a produzir chamas. Os policiais acreditam que o artefato tenha sido atirado durante a noite no local. Até as 18h desta terça (12), ninguém relacionado a essa ocorrência havia sido preso.

foto ilustrativa.

Pin It

Comentários estão fechados.