Ponte da Barragem Oeste em Taió será revitalizada

Ponte da Barragem

Símbolo histórico do município de Taió, a ponte da Barragem Oeste será revitalizada. Construída em 1965, foi interditada há cinco meses por não possuir estrutura adequada para atender a demanda crescente no fluxo de veículos. Para que a estrutura ofereça segurança aos usuários, o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil Estadual vai investir o valor de R$ 252,7 e a prefeitura dará contrapartida de R$ 20 mil.

Na tarde desta sexta-feira, 1º de setembro, o secretário executivo de Desenvolvimento Regional de Taió, Jardel Fronza e o prefeito Almir Guski assinaram o termo de convênio para as obras na ponte. O ato aconteceu no auditório da ADR e contou com a presença do deputado estadual Milton Hobus e do presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri.

“A ponte completou 52 anos. Como forma de valorizar esse patrimônio, o governo estadual está viabilizando recursos para que ele volte a oferecer segurança para o tráfego de automóveis, ciclistas e pedestres”, disse o secretário Jardel Fronza.

A estrutura tem 51,80 metros de comprimento por 5,20 metros de largura e vai receber serviços de lavação, limpeza e instalação de estrutura metálica, que vai substituir o tabuleiro de madeira. Após a conclusão das melhorias, também será realizada pintura em toda sua estrutura.

Conforme o prefeito Almir Guski, a reforma não vai interferir nas características da ponte. “O projeto visa garantir que a ponte, que é um dos símbolos do nosso município, não perca suas características”, destacou o prefeito.

“A estrutura vai servir tanto para moradores que fazem a travessia, como para área de visitação pública da Barragem Oeste, que recebeu sobreelevação”, afirmou o deputado Milton Hobus, que apoiou a liberação dos recursos junto ao governo estadual.

Pin It
Você gostaria de comentar?