Piloto de parapente sofre queda e é atendido pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

008-17

Uma pessoa sofreu ferimentos após cair de parapente neste domingo (22), no bairro Morhstifer em Presidente Getúlio por volta das 13:43 h.

A central de operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio deslocou duas equipes para o atendimento.

Segundo informações de amigos da vítima, após o salto de parapente o mesmo sofreu a queda de aproximadamente 6 metros de altura.

De acordo com o Subcomandante da corporação Tafarel Barth, que atendeu a ocorrência, as equipes tiveram que caminhar cerca de 2 km com o auxílio de populares para chegar até a vítima da queda.

“Tivemos que caminhar cerca de 2 km mata a dentro para chegar até a vítima que se encontrava deitado ao solo, o mesmo referia dores na região da coluna, mais precisamente na região lombar devido à queda, mas a todo momento se encontrava responsivo e orientado”, disse o Subcomandante Tafarel.

Ainda conforme o Subcomandante, como o local era de difícil acesso aonde impossibilitou a chegada da ambulância, e de acordo com a situação da vítima, foi acionado o Helicóptero Arcanjo para prestar suporte.

O piloto do parapente de 35 anos foi conduzido pelo Helicóptero Arcanjo até o Hospital Regional de Rio do Sul para avaliação médica.

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?