Petrolândia: Reuniões do Grupo de Gestantes ocorrem às terças-feiras

Grupo de Gestantes (1)

A Secretaria de Saúde de Petrolândia organizou o Grupo de Gestantes e, até agora, conta com cerca de dez participantes. Novas integrantes ainda podem aderir à iniciativa.

Até agora, os encontros realizados contaram com nutricionista, que falou sobre alimentação ideal para gestante e aleitamento materno, e obstetra, que abordou a importância do pré-natal. “A cada semana, trazemos um profissional para conversar com as participantes, passar orientações e responder a questionamentos”, aponta a secretária de Saúde, Mariza dos Santos.

As reuniões ocorrem a partir das 7h30, às terças-feiras, dia em que o médico ginecologista atende no município. “Podem participar tanto gestantes, quanto acompanhantes e, nos próximos encontros, pretendemos falar sobre o trabalho de parto”, revela Mariza.

Ao mesmo tempo em que as participantes tiram dúvidas com o profissional que orienta o encontro, o grupo tem a oportunidade de esclarecer dúvidas e trocar experiências. De acordo com a secretária de Saúde, as atividades se estenderão até o fim do ano e existe a intenção de levar ao grupo palestras com pediatra, dentista, assistente social e fonoaudióloga.

Djenifer May.

Pin It
Você gostaria de comentar?