Petrolândia: Interessados em melhorar a qualidade da pastagem nas propriedades rurais são convidados para reunião técnica

Pastagens para a criação de bovinos de corte e de leite. Esse será o tema de uma reunião técnica marcada para essa quinta-feira, dia 9, a partir das 9h30, em Petrolândia.  A atividade vai ocorrer em um espaço na frente do Ginásio Municipal onde, há quatro anos, é mantido um canteiro com as principais variedades de pastagens recomendadas para o Estado de Santa Catarina, em especial à região do Alto Vale. “Os interessados em melhorar a pastagem na sua propriedade estão convidados a participar”, convida o prefeito Joel Longen.

O trabalho no local é mantido pela Epagri, buscando a melhoria na produtividade e redução de custos, principalmente da atividade leiteira, cujo preço pago ao produtor caiu muito nos últimos meses. “Além de receberem informações técnicas, os produtores poderão também após a reunião levar pra casa mudas das pastagens cultivadas na área, o que acaba sendo um incentivo a mais às famílias agrícolas”, ressalta o engenheiro agrônomo Luis Antonio Hack.

Inclusive, vários produtores de Petrolândia e até de outros municípios já foram beneficiados.

Pin It
Você gostaria de comentar?