Período de matrículas da Rede Estadual inicia nesta quinta-feira (24)

Inicia nesta quinta-feira (24) o período de matrículas da Rede Estadual de Ensino, que segue até o dia 02 de dezembro. Nos municípios que compõem a 14ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama mais de 7.600 alunos estão matriculados neste ano e a expectativa para 2017 é de ampliação no número de vagas.

A gerente de Educação da ADR, Isolânia Wippel, explica que o critério de escolha das vagas é o zoneamento para garantir que os alunos estudem em uma escola próxima de sua residência ou do trabalho dos pais. “Acredito que com algumas mudanças no plano de ofertas educacionais em diversas unidades da nossa região, conseguiremos ampliar ainda mais o número de vagas e a expectativa é bastante positiva”, comentou.

Para realizar a matrícula, Isolânia lembra que é necessário apresentar a certidão de nascimento ou RG, histórico escolar, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, atestado de frequência em caso de transferência e ainda cartão de vacina ou declaração dos pais ou responsáveis assegurando que todas as doses estão em dia.

Obras em escolas

Regente Feijó

Regente Feijó

Na região, duas escolas da região vão iniciar o ano letivo com espaços totalmente revitalizados. É o caso da EEB José Clemente Pereira em José Boiteux e da EEB Regente Feijó em Lontras, que foram reformadas. As obras já estão concluídas e aguardam apenas a vistoria do Corpo de Bombeiros.Ao todo o investimento nas duas unidades ultrapassa os R$ 6 milhões.

A escola Regente Feijó é a maior da região e atende mais de 950 alunos. Para o diretor, André Vidal Carvalho, a reforma deve impactar positivamente na qualidade do ensino. “Agora cada professor tem a sua sala ambiente e esse era um desejo antigo que pudemos realizar. Dessa forma todo professor pode ter os seus materiais e deixar as aulas mais dinâmicas. Isso reflete diretamente na qualidade da educação.”

Helena Marquardt 

Pin It
Você gostaria de comentar?