Pedidos devem ser feitos até o dia 2 de dezembro no site da Prefeitura de Rio do Sul

A Secretaria de Fazenda de Rio do Sul, informa que os pedidos para recebimento online do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) podem ser realizados até o dia 2 de dezembro, no site da Prefeitura de Rio do Sul. É só acessar a aba Cidadão e posteriormente fazer a solicitação de emissão de carnê de IPTU 2017.

Quem concluir o pedido estará isento do pagamento do preço público pela impressão do carnê, que atualmente é de 4 Unidades Fiscais Municipais (UFM), em torno de R$ 15. A medida que pode significar economia para o bolso do contribuinte foi viabilizada por meio do decreto 5620/2016, de 3 de novembro.

De acordo com o secretário de Fazenda do município, James Prust, a iniciativa da prefeitura também tem como objetivo a preservação da natureza, pois são diversos carnês que não precisam ser impressos. “Infelizmente percebemos uma queda no número de pedidos nos últimos anos. Talvez seja pela comodidade de receber o carnê em casa, mas, é importante nos adaptarmos a estas novas ferramentas”, explica.

Em 2014, 6.274 fizeram o pedido do carnê de IPTU online. Em 2015 e 2016 os números foram de 4.882 e 3.739, respectivamente.

Rafael José Beling

Pin It
Você gostaria de comentar?