Pedal da Primavera acontece no dia 1° de outubro em Rio do Sul

Pedal da Primavera - Divulgação

Interessados em participar da segunda edição do Pedal da Primavera podem realizar a inscrição até o dia 29 de setembro. O evento será no dia 1° de outubro (domingo) e conta com dois percursos, Pró e Sport, permitindo que qualquer pessoa seja capaz de participar. Todo o lucro deste ano será revertido para a compra de presentes de Natal para crianças carentes.

A inscrição para o Pedal da Primavera custa R$ 40,00 e pode ser feita pelo site do evento (https://goo.gl/ubjGfK) ou em qualquer loja de bicicleta da cidade. O valor inclui um almoço que será servido ao final do percurso e os 150 primeiros pagantes terão direito a um kit atleta que será entregue antes do início do passeio.

A concentração dos ciclistas será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na rua Walter Roussenq, bairro Canta Galo, a partir das 7h30. O horário de início está marcado para as 9h. Durante todo o trajeto os ciclistas contarão com um carro de apoio e terão à disposição água e frutas.

O evento é da modalidade Mountain Bike Cicloturismo e contempla dois percursos. O trajeto Sport tem cerca de 35 quilômetros e 800 metros de elevação. Já o Pró possui 55 quilômetros e aproximadamente 1.200 metros de subida. Vale lembrar que os percursos não têm cunho competitivo e o objetivo é que todos os ciclistas concluam os circuitos.

O Pedal da Primavera 2017 é promovido por lojas de bicicletas e entidades de Rio do Sul e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). De acordo com o gestor da pasta, Paulo José Fiamoncini, o evento vem ao encontro do desejo da Prefeitura de fomentar o cicloturismo. “Nossa cidade apresenta ótimas rotas para passeios ciclísticos e precisamos explorar melhor esses trajetos. Além de dar mais opções de lazer para quem mora ou visita Rio do Sul, o turismo voltado para ciclistas é uma alternativa para incrementar a economia do município”, aponta.

Até o momento cerca de 100 pessoas já confirmaram a inscrição para o evento e a expectativa da organização é que mais de 300 ciclistas participem. Todo o lucro do Pedal da Primavera será destinado para a compra de material escolar e brinquedos para crianças carentes de Rio do Sul. A entrega dos presentes será feita no Natal.

Sindréia Nunes

Pin It
Você gostaria de comentar?