Patati e Patatá em Presidente Getúlio

IMG_6031

A Secretaria da Educação de Presidente Getúlio está promovendo de 18 a  21 de novembro, o espetáculo do Patati e Patatá para as crianças dos maternais até os 5 os anos e alunos da APAE da rede municipal.

No dia 18, as 9:45 h, Patati e Patatá estiveram no ginásio da EMEB Guilherme Rotermel, onde se apresentaram para os alunos da escola e do CEIM Pingo de Gente. A tarde, 13h30min, no ginásio da Apae, é a vez dos alunos do CEIM Dom Quixote, Apae, Multisseriadas e CEIM Amiguinhos da localidade de Papanduva.

Nesta terça-feira(19), durante todo o dia, Patati e Patatá estará se apresentando para os alunos da EMEB Tancredo Neves e CEIM Cantinho Feliz.

No dia 20, Patati e Patatá estará no ginásio da Apae, durante todo o dia para se apresentar para as crianças do CEIM Dom Quixote, Apae, Multisseriadas, CEIM Amiguinhos, CEIM Adelina Clara Hess de Souza e CEIM Chapeuzinho Vermelho. Assim como no dia 21, será para os alunos do CEIM Adelina Clara Hess de Souza e CEIM Chapeuzinho Vermelho.

História

Aos 14 anos, o jovem mágico Rinaldo Faria, conhecido como “Rinaldi”, já tinha um ideal: ser artista para levar alegria a crianças e adultos. O sonho de garoto começou a tomar forma em 1980 com o grupo circense Patati Patatá, composto pelos palhaços Tuti-Fruti e Pirulito, o ilusionista Alacazam e a Garota Pupy. A sensibilidade extraordinária do empresário, que hoje comanda um verdadeiro império da alegria, levou-o a notar que o público tinha um carinho especial pelos palhaços. O quarteto fantástico então virou uma dupla e Rinaldi adquiriu os direitos de Patati Patatá. Empreendedor, o jovem empresário buscou um contato ainda maior com as crianças e passou a fazer apresentações em escolas, uma alternativa pioneira aos tradicionais circos.

Com roupas alegres, músicas empolgantes, muita dedicação e uma boa dose de amor ao ofício, o sucesso foi exponencial e em pouco tempo a dupla já visitava milhares de escolas por ano em todo o Brasil. A felicidade das crianças era tanta por cantar e brincar com Patati Patatá que esperavam ansiosas para receber quem chamavam de “os meus melhores amigos” – um apelido carinhoso que veio dessa proximidade com os estudantes e foi adotado como slogan oficial. Em maio de 2011, esse fenômeno chamou a atenção da emissora SBT, reconhecida pelo conteúdo infantil de qualidade em seu DNA. Desde então, a dupla passou a comandar o programa Carrossel Animado com Patati e Patatá, levando alegria e diversão a milhões de pessoas no Brasil inteiro.

Pin It
Você gostaria de comentar?