Pamplona é lembrado na ALESC pela passagem dos seus 65 anos de atividades.

060313_Plenário_Aldo_Schneider_PMDB_LGD (17) (640x427)

O Frigorífico Riosulense, que agora passa a se chamar Pamplona Alimentos S/A, foi lembrado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, ALESC pela passagem dos 65 anos de atividades no estado. O requerimento foi encaminhado pelo deputado estadual Aldo Schneider (PMDB) a senhora Irani Pamplona Peters, presidente da empresa, e assinado pelo presidente em exercício da casa deputado Romildo Titon (PMDB).

O Frigorifico Riosulense comercializa produtos com as marcas Pamplona, Riosul, Saudável e Paraná, que esta presente em boa parte do território nacional. Tem forte atuação no mercado exterior. A empresa é responsável por mais de 10% de exportações de carne suína dos últimos anos; está entre as 10 melhores empresas no setor de aves e suínos do Brasil; está entre as 50 empresas no Brasil e a 6ª no estado de SC que mais cresceu nos últimos anos; está entre as 150 empresas que mais negociações (compra e venda de volume e quantidade) realizou no Brasil nos últimos anos e atualmente emprega cerca de 1.700 funcionários.

A empresa possui ainda centros de distribuição nas cidades de Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP) e Conchal (SP). Vende seus produtos na matriz de Rio do Sul (SC) e nas filiais de Itajaí (SC) Lages (SC) e Porto Alegre (RS). Possui também as granjas próprias em vários locais do país.

Para o deputado Aldo o frigorifico Riosulense tem uma importante missão no estado de Santa Catarina; “O frigorifico Riosulense emprega 1.700 colaboradores, é uma importante empresa no estado de Santa Catarina e é da minha região, o Alto Vale do Itajaí, um exemplo para o país, pois está a 65 anos competindo no mercado mundial, é do Alto Vale para o Mundo” comentou o deputado.

Pin It
Você gostaria de comentar?