Ônibus do Programa Mulher, Viver Sem Violência visitará Presidente Getúlio

patrulha-maria-da-penha-e-onibus-lilas-contra-a-v--1435699928IQI
O município de Presidente Getúlio vai receber nos dias 25 e 26 de maio o Ônibus Lilás, unidade móvel do Programa Mulher, Viver Sem Violência, que visa conscientizar mulheres sobre as formas de violência e a importância da denúncia.  Na quinta-feira, 25, o ônibus estará no pátio do salão Santo Antônio, no Ribeirão Tucano e na sexta-feira, 26, na Serra dos Índios.

A coordenadora do projeto, no município, Vaneide Back explica que a temática será voltada a palestras de motivação, auto- estima, além de serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde para o bem estar das mulheres, como aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

A rede Sócioassistencial estará presente com os profissionais da área da Psicologia, Assistente Social, Conselho Tutelar e Orientação Jurídica.  Todas as rodas de conversa serão de caráter informativo. “Tenho certeza que será um dia especial e inesquecível ao público”, afirma a coordenadora.

Vaneide explica também que o dia inicia com café da manhã e as participantes serão agraciadas com almoço. “Tudo será gratuito.”, completa.  

Esse programa é mantido através de uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Agricultura e Assistência Social, Governo Federal, que cedeu o veículo e Governo Estadual, responsável pela manutenção da unidade e coordenação das ações.

“Não tenho dúvidas que será um dia especial destinado as mulheres do nosso município, pois vejo o carinho e a preocupação da coordenação do evento com os detalhes.”, afirma o prefeito Nelson Virtuoso.

A programação oficial do evento será divulgada em breve.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?