Obras em nova praça no bairro Canoas começam na próxima semana

IMG_8889

As obras de construção da Praça da Ximbica, no bairro Canoas em Rio do Sul, devem começar na próxima semana. Esta será mais uma etapa de um grande complexo de obras que está sendo realizado na região, como o Parque Integrar e o Parque do Farol.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada na manhã desta terça-feira (8) pelo prefeito José Thomé, junto com o representante da Kurtz Empreendimentos Imobiliários, Heinz Kurtz. Serão investidos R$ 270.483,49 na praça da Ximbica, que consiste na melhoria dos espaços da praça do Skate e demais áreas verdes da região da rua Wenceslau Borini e do parque Harry Hobus.

As melhorias devem começar na segunda-feira, como prevê o representante da empreiteira vencedora da licitação. Serão plantadas árvores, instaladas lixeiras e bancos, além de equipamentos para exercícios. O espaço tem em torno de 600 metros quadrados e será mais um espaço para lazer da comunidade. Além desta obra, um estacionamento na região do prédio em construção do Mercado Público também faz parte do projeto. A empreiteira tem por compromisso de contrato, 120 dias de trabalho para realizar a obra que tem recursos do Ministério das Cidades.

O prefeito José Thomé comemorou mais este marco para a prefeitura, podendo revitalizar espaço importante e necessário da cidade. “Nossa equipe da Secretaria de Infraestrutura e da Fundação Municipal de Desportos já estão trabalhando na pista de skate para deixar o ambiente melhor, sem aquele ar de abandono. Toda a área ficará mais bonita, e fará parte deste grande complexo que é o Parque Integrar, junto do Parque Municipal Harry Hobus”, adiantou o prefeito.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?