Obras do canal extravasor em Presidente Getúlio já podem começar

pg

O governador Raimundo Colombo e o secretário da Defesa Civil, Milton Hobus, entregaram, nesta sexta-feira, 1º, em Presidente Getúlio, a ordem de serviço para o início das obras do canal extravasor no Rio Krauel. Com isso, as obras já podem começar.

O município de Presidente Getúlio é castigado periodicamente com enchentes que inundam grande parte da área urbana, principalmente o Centro da cidade. Isso ocorre porque no Centro está a confluência dos rios Krauel e Índios.

O canal vai drenar o excesso de água. Quando o nível do Rio Krauel se eleva devido às fortes chuvas, ele represa o Rio Índios, que fica ao lado, causando alagamentos. A obra terá um custo de R$ 417 mil, com recursos do Fundo Estadual da Defesa Civil.

“A obra vai proporcionar um impacto muito forte para o município e para a proteção das pessoas. Nossa intenção é garantir cada vez mais a segurança e a tranquilidade ao nosso povo,” disse o governador.

O prefeito Nilson Stainsack explicou que o canal terá uma calha com  25 metros de largura com cerca de 294 metros de comprimento, e será construído ao lado do Rio Krauel. “Essa obra vai diminuir consideravelmente a causa das enchentes que atingem Presidente Getúlio. Não se trata simplesmente de uma obra, mas a realização de um sonho da população getuliense que está sendo concretizado”, informou.

O secretário Milton Hobus destacou que a Defesa Civil do Estado está realizando uma série de ações e obras com o objetivo de reduzir os impactos dos eventos adversos e consequentes danos aos municípios e suas comunidades.

Pin It
Você gostaria de comentar?