Obras de revitalização SC-110 em Lontras são retomadas

m痃uinas trabalhando foto Helena Marquardt

Foram retomadas nesta segunda-feira, dia 3, as obras de revitalização da SC-110, rodovia de acesso a Lontras e Presidente Nereu. Ao todo serão 2,1 quilômetros revitalizados e o investimento do Governo de Santa Catarina é de R$ 1,4 milhão.

De acordo com a empresa responsável pela obra, a Engeplan, neste momento está sendo feita a retirada do asfalto e a previsão é de que se o tempo colaborar, uma nova camada asfáltica comece a ser colocada na quarta-feira, dia 5. Durante os trabalhos o trânsito no trecho está sendo desviado por ruas laterais.

De acordo com o secretário regional, Jamir Marcelo Schmidt, que vistoriou o trecho nesta tarde, a revitalização era um pedido antigo da população e durante a paralização dos trabalhos o Governo do Estado manteve contato com a empresa para pedir agilidade. “Fizemos contato várias vezes com a empresa para que eles retomassem o trabalho e hoje isso está acontecendo. Esta é mais uma conquista para a região e tenho certeza que o mais breve possível ela será entregue a população.”

O prefeito de Lontras, Marcionei Hillesheim, também comemorou a retomada da obra e disse que o pedido de cancelamento do contrato, como algumas autoridades haviam solicitado ao Deinfra, atrasaria ainda mais a revitalização. “Ainda bem que isso não aconteceu porque a gente estava a par que a empresa ia retomar a obra nesta semana. Agora ela será concluída.”

Saiba mais

A Licitação foi realizada em 01/09 do ano passado de acordo com o contrato, a Engeplan tem até o dia 27/08 deste ano para finalizar a obra. No ano passado os trabalhos haviam sido iniciados com a execução da drenagem e remendos profundos, mas foram paralisados.   Por causa da demora o Deinfra chegou a notificar a empresa responsável duas vezes, mas a empresa retomou a obra.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?