Obras de ligação asfáltica entre Presidente Getúlio e Rio do Sul estão 80% concluídas

asfalto foto Helena Marquardt

As obras, dos trechos licitados no ano o passado, da ligação asfáltica de Presidente Getúlio a Rio do Sul já estão 80% concluídas e devem ser finalizadas nos próximos dias. Para acompanhar o andamento dos trabalhos o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, visitou a rodovia nesta semana.

Ao todo serão 18 quilômetros de asfalto entre os dois municípios e o investimento do Governo do Estado é de cerca de R$ 13,2 milhões nesta primeira etapa.  O trecho que compreende as serras não está incluso no pacote nesse primeiro momento já que é mais complexa e exige um projeto diferenciado, mas também deve ser autorizado nos próximos meses.

Na visita, Jamir ressaltou a importância que o asfaltamento terá para toda a região. “Viemos conferir para ter certeza que está tudo conforme previsto no projeto e que teremos uma obra de qualidade. Sabemos que esse asfaltamento é fundamental para encurtar distâncias e desenvolver a economia da região. Ainda faltará o trecho das serras, mas tenho certeza que em breve poderemos concluir toda a ligação.”

Gelindo Cirpiani, de 83 anos, que nasceu no Ribeirão Tucano, uma das localidades em Presidente Getúlio que foram beneficiadas, conta que a obra tem sido muito importante e vai facilitar a vida dos moradores de toda a região. “Eu nunca na minha vida imaginei que um dia fosse ver o asfalto passar aqui na frente de casa, mas agora ele está aí e estamos muito felizes. Vai ficar muito mais perto para ir a Rio do Sul e ainda desafogar a BR-470. Agora esperamos o asfaltamento das serras e então ficará excelente.”

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?